A profissionalização do setor rural no Brasil tem expandido a produtividade agropecuária de forma sustentável. A atividade cresce acima do PIB há décadas, respondendo por 27,1% de todas as riquezas produzidas no Brasil no ano de 2021.
O setor é sinônimo de solidez, baixo risco e bom retorno sobre o capital, sobretudo quando alinhado a uma gestão profissional dos ativos e aos melhores padrões internacionais de geração de valor com responsabilidade.
Criados pela Lei nº 14.130/2021, os Fundos de Investimentos em Cadeias Agroindustriais (Fiagro) permitem aplicar em ativos agropecuários a partir do capital de vários investidores.
Seja de natureza imobiliária rural (pela diferença entre o preço de compra e de venda de áreas), seja ligado à produção dos ativos, cabe ao administrador do fundo realizar a captação de recursos e distribuir os rendimentos aos cotistas.
A GreenAgro Investimentos, atua desde a busca pelos imóveis rurais, os trâmites de compra e venda, impostos, manutenção, treinamentos, operação, etc.
A GreenAgro Investimentos reuniu a melhor inteligência da agropecuária brasileira para criar um modelo de negócio confiável, robusto e fácil de aplicar. Sempre, claro, com conhecimento, experiência e responsabilidade.
Rodrigo Castro (diretor executivo) foi consultor de agronegócio por 15 anos, desenvolvendo estratégias e planejamento financeiro de projetos em todo o Brasil. No período, geriu cerca de R$ 1,75 bilhão em ativos.
Programa de Conselheiro (FDC)
Especialista em Finanças (Chicago Booth)
Especialista em Gestão de Negócios (FDC)
Zootecnista (UFLA)
Bruno Junco (diretor de Agricultura) foi consultor em portfólios de produtos e sementes, desenvolvimento de negócios e estratégias de produção e comercialização, com carteira de clientes de R$150 milhões.
MBA em Marketing (FGV)
Engenheiro Agrônomo (UFLA)
Delson Procópio (gerente financeiro) atua como gestor empresarial, com sólido conhecimento em finanças, RH, comercial, construção do planejamento estratégico e acompanhamento de budget.
MBA em Finanças Avançadas (FGV)
Administrador (UNA)
Carlos Cardoso Júnior (diretor de Operações Agrícolas) atua na elaboração e na condução do planejamento, sendo o responsável técnico das operações em uma área de 35 mil hectares.
MBAs em Gestão Estratégica do Agronegócio (FGV) e em Investimentos e Private Banking (Ibmec/Xpeed School) Engenheiro Agrônomo (UFLA)
Unir a melhor inteligência em gestão agropecuária com responsabilidade e respeito aos padrões internacionais de governança, com rentabilidade, segurança e geração de valor para toda a sociedade.